Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Templo Casa do Mago é apedrejado no Rio, diz responsável

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (18). Três homens com bíblias nas mãos foram responsáveis pelo ato.

Publicado por Luana Chaves
há 9 anos

Templo Casa do Mago apedrejado no Rio diz responsvel

O templo Casa do Mago, na Rua Humaitá, na Zona Sul do Rio, foi apedrejado na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com o responsável pelo local, Ubirajara Pinheiro, três homens com bíblias nas mãos foram os responsáveis pelo ato.

Teriam sido atingidas uma estrela, a imagem de Nossa Senhora da Aparecida e budas, mas nenhuma das imagens foi danificada. A Casa do Mago tem câmeras de segurança, mas, segundo os magos, os equipamentos não registram as imagens. As janelas também não tem danos.

Os ataques teriam acontecido na noite de quarta e na manhã de quinta-feira. Segundo o mago Ubirajara Pinheiro, as pessoas que teriam arremessado pedras tinham bíblias na mão. Ele teria percebido o apedrejamento quando realizava uma consulta e ouviu os barulhos.

"Tenho certeza que eram evangélicos, volta e meia eles estão aqui. Esses ataques religiosos já aconteceram outras vezes. Às segundas-feiras oferecemos consultas gratuitas e estas pessoas ficam lá fora tentando converter quem está na fila esperando para ser atendido", explica o mago Ubirajara Pinheiro.

Templo Casa do Mago apedrejado no Rio diz responsvel

Criança vítima de intolerância religiosa

No domingo (14), uma menina de 11 anos também foi vítima de intolerância religiosa. A criança foi atingida na cabeça por uma pedra, na Avenida Meriti, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, quando voltava de um culto de Candomblé.

Os responsáveis pelo ato foram dois homens, que estavam em um ponto de ônibus na região. Além de atirarem pedras contra o grupo de religiosos, os homens fizeram vários insultos e fugiram embarcando em um ônibus. O caso foi registrado como lesão corporal e no artigo 20, da Lei 7716 (praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional) na 38º DP (Irajá).

De acordo com a unidade policial, parentes prestaram depoimento. A menor de 11 anos foi ouvida e encaminhada a exame de corpo de delito. Os agentes realizam diligências para localizar imagens e testemunhas que possam auxiliar na identificação da autoria do crime.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/templo-casa-do-magoeapedrejado-no-rio.html

  • Publicações10
  • Seguidores108
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações528
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/templo-casa-do-mago-e-apedrejado-no-rio-diz-responsavel/200459546

Informações relacionadas

Roberley Elias, Advogado
Modeloshá 4 anos

Usucapião de bem móvel

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)